XII Festa do Teatro de Almada.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

XII Festa do Teatro de Almada.

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Documento composto   Documento composto

Código de referência

PT/AHALM/CMALM/U/001/00040

Tipo de título

Atribuído

Título

XII Festa do Teatro de Almada.

Datas de produção

1995-07-16  a  1995-07-16 

Dimensão e suporte

2 doc. fotográficos (positivos, cor); papel.

Extensões

2 Envelopes

História administrativa/biográfica/familiar

A primeira edição deste evento foi designado: 1ª Semana de Teatro Amador; de 1987 a 1995 passou a designar-se Festa do Teatro de Almada; em 1996 o nome do evento passou a ser Festival de Teatro de Almada; de 1997 a - foi fixado o nome de Festival de Almada.

Âmbito e conteúdo

Contém registos fotográficos da XII Festa do Teatro em Almada, uma organização da Companhia de Teatro de Almada com o apoio da Câmara Municipal de Almada.Apresentação de várias companhias do teatro nacional, e oriundas de diversos países como: Israel, Espanha, Itália, França, Rússia, Costa Rica, Cuba, Zimbabué e Jugoslávia (um grupo amador almadense encenado por um homem de Teatro jugoslavo). O Festival decorreu nos espaços da Escola D. António da Costa, Casa da Cerca, antigo Teatro Municipal (atual Teatro Estúdio António Assunção), Cinema da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, Complexo Nimbus-Portugal, Praça do Movimento da Forças Armada, Largo do Mercado e Largo Alfredo Diniz.A par das manifestações teatrais houve animação de rua em várias vertentes e espetáculos de música. A personalidade homenageada desta edição foi Carlos Paredes, compositor e guitarrista (guitarra portuguesa).

Idioma e escrita

Português.

Notas

Nota ao âmbito e conteúdo: fonte utilizada foi: Teatro foi rei de Almada durante 2 semanas. Almada: Boletim Municipal. Almada: Câmara Municipal, N.º 9 (set. 1995), p. 15.

Publicador

preis

Data de publicação

12/11/2021 12:32:34