XII Festa do Teatro de Almada.
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Documento composto
Código de referência
PT/AHALM/CMALM/U/001/00040
Tipo de título
Atribuído
Título
XII Festa do Teatro de Almada.
Datas de produção
1995-07-16
a
1995-07-16
Dimensão e suporte
2 doc. fotográficos (positivos, cor); papel.
História administrativa/biográfica/familiar
A primeira edição deste evento foi designado: 1ª Semana de Teatro Amador; de 1987 a 1995 passou a designar-se Festa do Teatro de Almada; em 1996 o nome do evento passou a ser Festival de Teatro de Almada; de 1997 a - foi fixado o nome de Festival de Almada.
Âmbito e conteúdo
Contém registos fotográficos da XII Festa do Teatro em Almada, uma organização da Companhia de Teatro de Almada com o apoio da Câmara Municipal de Almada.Apresentação de várias companhias do teatro nacional, e oriundas de diversos países como: Israel, Espanha, Itália, França, Rússia, Costa Rica, Cuba, Zimbabué e Jugoslávia (um grupo amador almadense encenado por um homem de Teatro jugoslavo). O Festival decorreu nos espaços da Escola D. António da Costa, Casa da Cerca, antigo Teatro Municipal (atual Teatro Estúdio António Assunção), Cinema da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, Complexo Nimbus-Portugal, Praça do Movimento da Forças Armada, Largo do Mercado e Largo Alfredo Diniz.A par das manifestações teatrais houve animação de rua em várias vertentes e espetáculos de música. A personalidade homenageada desta edição foi Carlos Paredes, compositor e guitarrista (guitarra portuguesa).
Idioma e escrita
Português.
Notas
Nota ao âmbito e conteúdo: fonte utilizada foi: Teatro foi rei de Almada durante 2 semanas. Almada: Boletim Municipal. Almada: Câmara Municipal, N.º 9 (set. 1995), p. 15.
Publicador
preis
Data de publicação
12/11/2021 12:32:34