Plano de classificação

Documentos audiovisuais

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Documentos audiovisuais

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/AHALM/CMALM/U/004

Tipo de título

Atribuído

Título

Documentos audiovisuais

Datas de produção

1980-01-01  a  1997-11-22 

Dimensão e suporte

1750 u.i. (730 cassetes vídeo U-Matic S, 527 cassetes vídeo U-Matic, 412 cassetes vídeo VHS, 80 cassetes vídeo Betacam SP, 1 cassete vídeo Beta); fita magnética.

Extensões

43 Outros
0 Álbum
0 Pasta

História custodial e arquivística

Parte do arquivo produzido pelo Gabinete de Audiovisuais, unidade orgânica e funcional dos serviços de informação e comunicação da CMA foi incorporado no Arquivo Histórico de Almada. Em 2017, considerando a obsolescência dos suportes analógicos originais, a grande dimensão da coleção e no âmbito das comemorações do centenário do nascimento do escritor Romeu Correia, iniciou-se a descrição e conversão digital de 14 cassetes vídeo.

Âmbito e conteúdo

Os conteúdos gravados reportam-se ao período cronológico de 1987 a 2000 e são representativos de diferentes atividades sociais, políticas, organizacionais e culturais do município. Contém eventos, iniciativas e atividades nas áreas da ação social, do ambiente e salubridade, de obras e reabilitação urbana, da cultura, da história e património, do desporto, bem como, registos e reportagens de sessões solenes, de inaugurações, de festas e festivais, de espetáculos, de congressos, colóquios e encontros, comemorações de efemérides, conferências de imprensa, entre outros temas e ações.

Sistema de organização

Ordenação numérica.

Condições de acesso

Documentação sujeita a autorização para a consulta. Decorrente da necessidade de preservar o original é facultado o acesso apenas à cópia digital.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Necessita de equipamento especifico para a consulta.

Existência e localização de cópias

Portugal, Arquivo Histórico de Almada - cópias digitais em formato JPEG2000, MEPG4 e FLV.