Plano de classificação

V Festa do Teatro de Almada.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

V Festa do Teatro de Almada.

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Documento composto   Documento composto

Código de referência

PT/AHALM/CMALM/U/001/00030

Tipo de título

Atribuído

Título

V Festa do Teatro de Almada.

Datas de produção

1988-07-04  a  1998-07-17 

Dimensão e suporte

527 docs. fotográficos (negativos, positivos, cor e p/b); película, papel.

Extensões

160 Envelopes
367 Outros

História administrativa/biográfica/familiar

A primeira edição deste evento foi designado por Semana de Teatro Amador. De 1987 a 1995 passa a designar-se por Festa do Teatro de Almada, em 1996, o nome do evento passa a ser Festival de Teatro de Almada e a partir de 1997, fixa-se o nome de Festival de Almada.

Âmbito e conteúdo

Contém registos fotográficos da V Festa de Teatro de Almada, integrada nas Festas da Cidade de Almada, tem «[...] como palco o Largo do Prior do Crato e a Boca do Vento, em Almada Velha, vai decorrer de 4 a 17 de Julho a Festa do Teatro.Organizada pela Companhia de Teatro de Almada com o apoio da Câmara Municipal, a Festa deste ano conta com a presença de várias companhias estrangeiras e algumas portuguesas."La Gotera" e "Colectivo Margen", de Espanha, "Théstre du Globe", de França, "Margot Lee Sherman", dos Estados Unidos e "Tertr Maya", da Polónia são algumas das companhias estrangeiras que vão estar presentes nesta Festa do Teatro que terá, como já vem sendo hábito, um programa paralelo de animação cultural.»A personalidade homenageada nesta edição foi Luiz Francisco Rebello, dramaturgo, crítico teatral, historiador de teatro e ensaísta.In: Câmara Municipal de Almada: Festa da Cidade 1988. Almada Autarquias Povo. Almada: Câmara Municipal, N.º 60 (jun. 1988), p. 8.

Notas

Notas ao título: O nome foi atribuído pelo uso.Nota à data: período cronológico referente à realização da V Festa do Teatro de Almada.

Data de publicação

11/08/2021 10:47:55