Plano de classificação

VI Festa do Teatro de Almada

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

VI Festa do Teatro de Almada

Detalhes do registo

Nível de descrição

Documento composto   Documento composto

Código de referência

PT/AHALM/CMALM/U/001/00031

Tipo de título

Atribuído

Título

VI Festa do Teatro de Almada

Datas de produção

1989-07-04  a  1989-07-18 

Dimensão e suporte

302 doc. fotográficos (positivo, cor e p/b); papel.

Extensões

302 Envelopes

História administrativa/biográfica/familiar

A primeira edição deste evento foi designado: 1ª Semana de Teatro Amador; de 1987 a 1995 passou a designar-se Festa do Teatro de Almada; em 1996 o nome do evento passou a ser Festival de Teatro de Almada; de 1997 a - foi fixado o nome de Festival de Almada.

Âmbito e conteúdo

Contém registos fotográficos da VI Festa do Teatro em Almada «[...] uma organização da Companhia de Teatro de Almada e da Câmara Municipal, tendo como palcos, fundamentalmente, o do Teatro Municipal e, ao ar livre, espaços da Quinta da Cerca.Trata-se de um festival internacional, que contará com a participação de companhias de Espanha, de Itália, da União Soviética, da Bulgária e da RFA, para além de várias companhias portuguesas.A VI Festa do Teatro começará com a representação de "O Baile" pelo grupo "A Barraca", na sala da Incrível Almadense. [...]»A personalidade homenageada nesta edição foi António Magalhães, pela colaboração prestada a grupos profissionais de teatro, pela constância de espectador ao longo de mais de meio século, pela vocação de colecionador de tudo o que diz respeito ao teatro, nomeadamente, programas, jornais, postais e livros que se encontram à guarda da Biblioteca do Museu Nacional do Teatro.In: Festa da Cidade: Muito por onde escolher. Almada Autarquias Povo. Almada: Câmara Municipal, N.º 70 (jun. 1989), p. 3.

Idioma e escrita

Português

Notas

Notas ao título: O nome foi atribuído pelo uso.Nota à data: período cronológico referente à realização da VI Festa do Teatro de Almada.

Data de publicação

11/09/2020 16:09:13