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Processos de emigração.

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Processos de emigração.

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/AHALM/CMALM/C-A/039

Tipo de título

Formal

Título

Processos de emigração.

Datas de produção

1953-10-29  a  1973-08-10 

Dimensão e suporte

54 u.i. (54 caixas); papel.

Extensões

54 Caixas

Âmbito e conteúdo

Documentação referente à recolha de informação, instrução e análise de pedidos apresentados, na Câmara Municipal de Almada, por indivíduos residentes, no concelho, para obtenção de licença e passaporte, para emigrar.Integra a correspondência expedida e recebida pela Câmara Municipal e pela Junta de Emigração, boletins de informação preenchidos, pelo chefe de secretaria da Câmara, com elementos sobre os requerentes, recolhidos, mediante inquéritos que são enviados à Junta de Emigração, para a concessão de passaportes.Contém informação sobre a identidade dos requerentes, dos familiares que os acompanham, dos familiares que ficam, a descrição das condições em que as deslocações serão efetuadas, os motivos do pedido de emigração, o registo de deslocações anteriores, as condições de colocação e trabalho, no país de destino, bem como, outras informações.

Sistema de organização

Processos organizados, por ordem numérica.

Unidades de descrição relacionadas

Registos de processos de emigração - CMALM/C/A/012, n.º 1640 a 1642.