Processos de emigração.
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/AHALM/CMALM/C-A/039
Tipo de título
Formal
Título
Processos de emigração.
Datas de produção
1953-10-29
a
1973-08-10
Dimensão e suporte
54 u.i. (54 caixas); papel.
Âmbito e conteúdo
Documentação referente à recolha de informação, instrução e análise de pedidos apresentados, na Câmara Municipal de Almada, por indivíduos residentes, no concelho, para obtenção de licença e passaporte, para emigrar.Integra a correspondência expedida e recebida pela Câmara Municipal e pela Junta de Emigração, boletins de informação preenchidos, pelo chefe de secretaria da Câmara, com elementos sobre os requerentes, recolhidos, mediante inquéritos que são enviados à Junta de Emigração, para a concessão de passaportes.Contém informação sobre a identidade dos requerentes, dos familiares que os acompanham, dos familiares que ficam, a descrição das condições em que as deslocações serão efetuadas, os motivos do pedido de emigração, o registo de deslocações anteriores, as condições de colocação e trabalho, no país de destino, bem como, outras informações.
Sistema de organização
Processos organizados, por ordem numérica.
Unidades de descrição relacionadas
Registos de processos de emigração - CMALM/C/A/012, n.º 1640 a 1642.